Anne Ferreira, gerente de Design e Artesanato do programa, ressalta a importância da participação alagoana na feira. “Estamos apoiando mais de 29 produções artesanais neste evento, cada peça leva consigo não apenas o talento e a tradição, mas também a oportunidade de gerar renda e fortalecer a economia local”, afirma. A presença de artesãos como Aline Gonçalves Santos e Ariane Taila Capistrano Pita, além de coletivos como o Grupo Produtivo Fulô.A, simboliza a força da arte alagoana.
Jacqueline Rêgo, secretária de Estado, vê o evento como uma plataforma vital para promover a cultura alagoana, sublinhando que o Salão do Artesanato é um ponto de encontro para visibilizar a criatividade e a originalidade dos artistas locais.
Já a secretária executiva de Novos Negócios, Júlia Caroá, destaca os excelentes resultados obtidos em abril no 21º Salão do Artesanato em Brasília, onde a presença alagoana resultou na comercialização de aproximadamente R$ 120 mil em produtos. Júlia espera que a nova edição continue a abrir portas, dar visibilidade e criar novas oportunidades de negócios para os talentosos artesãos do estado.
O evento em São Paulo contará com participantes de todos os 26 estados e do Distrito Federal, promovendo uma celebração da diversidade cultural brasileira por meio do artesanato. Esta é uma chance única para Alagoas consolidar sua presença como referência no cenário artesanal nacional.







