Com a presença da diretoria da Arsal, a solenidade festiva marcou o início oficial dos trabalhos do evento, que teve continuidade no dia seguinte com uma palestra da diretora Andresa Pedrosa, abordando o tema “História do Transporte em Alagoas e Renovação do Contrato”. O encontro reuniu transportadores e autoridades da região Nordeste, além de representantes do poder executivo estadual e federal.
Ao longo do dia, os participantes puderam acompanhar palestras sobre temas relevantes como mobilidade urbana, segurança no trânsito, violência, planejamento financeiro, renovação de frotas e marco legal do transporte. O evento, que contou com o apoio do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp) e da Arsal, teve uma intensa programação que proporcionou trocas de experiências e conhecimentos entre os presentes.
A presidente da Arsal, Camilla Ferraz, participou ativamente das discussões do encontro, destacando a importância dos debates para a definição de prioridades diante dos desafios enfrentados no setor de transporte complementar no Nordeste. Ferraz ressaltou a relevância das questões discutidas, que são de interesse da Arsal enquanto entidade reguladora do transporte intermunicipal de passageiros.
O XXI Encontro Regional do Transporte Alternativo Complementar foi um marco para o setor, reunindo profissionais e autoridades do transporte de todo o país em Maceió, proporcionando um ambiente propício para troca de informações e a busca por soluções para os principais desafios enfrentados pelos transportadores alternativos.







