ALAGOAS – Aprovados no concurso da Polícia Científica são convocados pelo governo para matrícula no curso de formação.

 

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou, em comunicado oficial publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (11), que o resultado final da primeira etapa do concurso público da Polícia Científica do Estado de Alagoas já está disponível. Os candidatos aprovados para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopistas e auxiliares de perícia foram convocados para efetuar a matrícula no Curso de Formação Profissional.

A Seplag informou que o processo de matrícula será realizado de forma online, através do link http://cadastrocf.pc.al.gov.br/profile, no período compreendido entre as 8h do dia 21 até às 16h do dia 25 de agosto. No entanto, para ter acesso ao sistema, é necessário que cada candidato convocado receba, até o dia 20 de agosto, um e-mail contendo o login e a senha de sua conta. Essas informações serão enviadas para o endereço de e-mail que foi cadastrado na Ficha de Informações Confidenciais (FIC).

Após realizar o cadastro, cada candidato deverá imprimir a ficha de matrícula, assiná-la e entregá-la na sede da Polícia Científica de Alagoas. Junto com a ficha, é necessário apresentar os documentos originais de identidade, além dos anexos requisitados. A entrega dos documentos poderá ser realizada pelo próprio candidato ou por um procurador, dentro do período estabelecido entre os dias 20 e 21 de setembro, nos horários das 8h às 17h.

Segundo a Polícia Científica, o Curso de Formação Profissional terá uma carga horária de, no mínimo, 360 horas presenciais, em regime de tempo integral. Algumas atividades poderão ser realizadas tanto no período diurno quanto noturno, incluindo sábados, domingos e feriados.

A instituição também explicou que o curso será dividido em duas partes. A primeira será comum a todos os aprovados e acontecerá na Escola de Governo, localizada no centro de Maceió. Já a segunda parte será específica para cada cargo, sendo que as aulas serão realizadas nas sedes do Instituto de Criminalística, do IML de Maceió e também na Escola de Governo.

Além das informações publicadas no Diário Oficial, os interessados em participar do curso de formação podem obter todas as informações necessárias e conferir a lista de candidatos aptos a se matricularem através do site da Cebraspe, organizadora do concurso. Não deixem de acompanhar as atualizações e prazos para garantir a participação nessa etapa crucial do processo seletivo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo