Em Maceió, na Forene, a equipe de Força Tática, com o apoio da Força Tarefa 15 do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), integrada ao Serviço de Inteligência da unidade operacional, apreendeu uma pistola nove milímetros (com oito munições intactas), um revólver calibre 38 (com seis munições intactas) e outro calibre 22 (com cinco munições intactas), além de 14 gramas de crack e uma balança de precisão. Outra arma de fogo, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e com seis cartuchos de munições, sendo cinco deflagrados e uma intacta, também foi apreendida pela guarnição Força Tarefa 15 do 4° BPM. As ações resultaram na retirada de armas e drogas das ruas e na prisão de suspeitos envolvidos em atividades criminosas.
Em Arapiraca, o Batalhão de Polícia Militar de ROTAM prendeu um homem de 28 anos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, outra arma de fabricação artesanal, 41 gramas de cocaína, 40 bombinhas de maconha, uma sacola contendo mais 50 gramas da mesma droga e 90 comprimidos de Rophynol, um medicamento com efeito entorpecente. A ação foi realizada após populares informarem sobre um possível comércio de drogas frequentado por indivíduos armados. Os policiais visualizaram o suspeito com uma arma em punho e, após o cerco ao imóvel, conseguiram apreender as drogas e o armamento.
Essas apreensões evidenciam a importância da parceria entre a Polícia Militar e a comunidade na luta contra o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas. A colaboração dos cidadãos foi fundamental para o sucesso das operações, que contribuem para a promoção da segurança e da tranquilidade pública em Maceió e Arapiraca. Os materiais ilícitos e os suspeitos detidos foram encaminhados às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.