A situação foi diagnosticada durante uma consulta em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Marechal Deodoro, município onde reside e que contou com recursos do Tesouro Estadual para a construção da UPA. Lá, Antônio foi aconselhado a procurar o HGE em Maceió. “Fiquei assustado, mas, para minha surpresa, deu tudo certo”, relata Antônio. Ao chegar ao HGE, os médicos não só confirmaram a gravidade da hérnia umbilical, como também identificaram uma segunda hérnia, de natureza inguinal.
Após uma intervenção cirúrgica que corrigiu ambas as condições, o aposentado expressou sua gratidão pelo tratamento de excelência que recebeu na instituição. “Eu digo a todo mundo, se acontecer algo comigo, me leve para o HGE. O atendimento dos médicos e dos enfermeiros é sensacional. Quero externar o meu parabéns a todo o corpo clínico, porque eu fui atendido de maneira exemplar, de maneira fora do comum”, enfatizou Antônio, agora recuperado e em casa, onde segue as recomendações médicas e desfruta de sua família com renovada tranquilidade.
Este caso ressalta a importância e a eficácia do atendimento público hospitalar, que, em muitos casos, supera expectativas com seu nível de atendimento e compromisso com a saúde do paciente. Antônio Gomes da Silva Filho agora vive sem as preocupações que as hérnias lhe causavam e com a certeza de que pode contar com o HGE.






