ALAGOAS – “André Moita assume a liderança da Seprev e dará continuidade aos esforços de prevenção à violência”



No dia 26 de outubro de 2023, às 10h35, o até então secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, André Moita, assumiu o comando da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A mudança ocorreu após o pedido de exoneração de Kelmann Vieira, que retornou à Câmara Municipal de Maceió, após dois anos e meio no primeiro escalão do Poder Executivo Estadual.

A nomeação de Moita como secretário de Estado de Prevenção à Violência foi publicada no Diário Oficial Suplementar na noite de quarta-feira, 25 de outubro. Com isso, Moita passa a responder pelas atribuições da pasta a partir de quinta-feira, 26 de outubro.

Em entrevista, Moita afirmou que não deixará nenhum trabalho parar e que continuará contribuindo para tornar Alagoas cada vez mais segura para todos os alagoanos. A Seprev, agora sob o comando de Moita, é responsável pelas Políticas sobre Drogas, pelas Medidas Socioeducativas, pelas Políticas de Prevenção à Violência e pelo Programa Ronda no Bairro.

André Moita ocupava o cargo de secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência antes de assumir a posição de secretário de Estado. Sua experiência nessa área o qualifica para dar continuidade aos trabalhos de prevenção à violência em Alagoas.

A mudança no comando da Seprev atraiu a atenção da imprensa e do público, já que a segurança é uma questão essencial para a população. A expectativa é que Moita mantenha o foco na prevenção à violência e implemente políticas efetivas para combater esse problema no estado.

Em sua gestão, Kelmann Vieira trabalhou para fortalecer a segurança e prevenir a violência em Alagoas, conquistando resultados positivos. Agora, cabe a André Moita dar continuidade a esse trabalho e buscar soluções inovadoras para enfrentar os desafios da área de segurança.

A escolha de André Moita como novo secretário de Estado de Prevenção à Violência foi feita com o objetivo de garantir uma transição tranquila e manter a continuidade dos trabalhos. Sua experiência no tema, aliada ao comprometimento em contribuir para uma Alagoas mais segura, torna-o uma figura capacitada para liderar a Seprev.

Com a posse de André Moita, espera-se que as políticas de prevenção à violência sejam fortalecidas e que Alagoas siga avançando na construção de uma sociedade mais segura e justa para todos os seus cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo