A partir de agora, no período noturno, serão atendidos casos de queimaduras, agressão com arma de fogo e arma branca, febre alta, pressão alta, sutura, vômitos, traumas e pacientes inconscientes, além de pacientes remanescentes de atendimentos realizados durante o dia. Em contrapartida, no turno diurno, o atendimento continuará sendo realizado da forma habitual, com o preenchimento de fichas até às 17 horas, e a realização de procedimentos como aplicação de injeção e trocas de sonda.
Carlos Barbosa, diretor da unidade, ressaltou a importância da mudança e garantiu que, mesmo com o atendimento restrito durante a noite, os usuários receberão assistência de forma ágil e qualificada. Ele enfatizou que o Ambulatório atende em média 7.400 pacientes por mês, o que reforça a confiança da população nos serviços prestados e o compromisso da gestão em proporcionar a melhor assistência para a população.
A unidade, que já funciona desde a década de 1990, prestando assistência aos moradores do maior complexo habitacional do Estado, foi inaugurada durante a gestão do então governador Ronaldo Lessa, que atualmente ocupa o cargo de vice-governador do Estado.
Os usuários que necessitarem de outro atendimento assistencial durante a noite devem procurar uma das sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) situadas na capital alagoana.
A medida visa otimizar o atendimento e garantir que os casos de urgência sejam priorizados durante o período noturno, atendendo a critérios de eficiência e agilidade no atendimento aos pacientes.
É importante que a população esteja ciente das mudanças para que possam buscar o atendimento adequado de acordo com suas necessidades, garantindo assim a eficácia do sistema de saúde para todos os cidadãos.







