O diretor-presidente da Algás, José Ediberto de Omena, e o gerente de Planejamento e Gestão Estratégica, Roney Presbitero, estão presentes no evento, juntamente com Camilla Ferraz e Taís Luz, respectivamente diretora-presidente e gerente de Saneamento da ARSAL, representando Alagoas no congresso.
A temática central do evento é “Os Desafios da Regulação para o Desenvolvimento Nacional”. Diversos segmentos estão em discussão, como as áreas de petróleo e gás natural em todo o país, abordando temas como “Novo Mercado de Gás Natural: Avanços e entraves da Regulação Estadual”, “Conquistas e desafios da regulação do biometano nos serviços de distribuição de gás canalizado”, “Exploração de Petróleo e Gás na Margem Equatorial” e “Os desafios da Regulação do Gás para o desenvolvimento Nacional”.
“A participação da Algás no XIII Congresso Brasileiro de Regulação e Expo Abar é de suma importância para o nosso estado e para o avanço das práticas regulatórias. Acreditamos que esta interação com outras agências reguladoras é fundamental para fortalecermos nossas estratégias, além de ser enriquecedor como aprendizado”, explicou Ediberto de Omena, diretor-presidente da Algás.
A Expo Abar é promovida pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), que foi fundada em 8 de abril de 1999. A ABAR é uma entidade de direito privado, criada sob a forma de associação civil, sem fins lucrativos e de natureza não partidária. Seu objetivo é promover a colaboração entre as agências reguladoras e os poderes públicos, buscando o aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, contribuindo para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo o Brasil.