A campanha, em sua primeira edição, convida magistrados, servidores do judiciário e toda a sociedade civil a participar com doações de alimentos. Além das contribuições em mantimentos, há a possibilidade de doações financeiras para a compra de itens essenciais, ampliando o alcance e o impacto da iniciativa.
Paula Dantas, Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, destaca que o programa “Alagoas Sem Fome” não se limita à doação de alimentos. Ele abrange um conjunto de ações estratégicas que incluem as Creches Cria, os Restaurantes Populares, e a distribuição de sementes pela Secretaria de Estado da Agricultura. Nos próximos meses, o projeto ganhará ainda mais força com a inauguração da Fábrica de Alimentos Alagoas Sem Fome.
Os interessados em contribuir têm até o dia 10 de dezembro para realizar suas doações. Os pontos de coleta estão distribuídos nas unidades do Poder Judiciário, incluindo a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, o Fórum da Capital e outras comarcas espalhadas pelo estado.
Com a recente doação, o programa alcançou a expressiva marca de 72,9 toneladas de alimentos distribuídos, reafirmando seu compromisso em combater a fome e ajudar aqueles que mais precisam, especialmente nesse período de confraternização e solidariedade.
