O programa Alagoas Sem Fome, instituído em 27 de dezembro de 2023, busca coordenar ações que enfrentem a fome e a insegurança alimentar com o apoio conjunto de instituições públicas e privadas, do setor produtivo e da sociedade civil. Este quarto encontro dos conselheiros não apenas celebrou o aniversário do programa, mas também trouxe um panorama das atividades até agora realizadas.
Estiveram em pauta discussões sobre o Pacto G20 de combate à fome e à pobreza, além de um diagnóstico de estratégias para redução do desperdício desenvolvido em parceria com a Connecting Food. O evento também foi cenário para a apresentação do relatório final da análise temática do programa, elaborado pela ONU-Habitat.
Para Júlia Beltrão, secretária Especial de Gestão e Patrimônio e coordenadora em exercício do Alagoas Sem Fome, o conselho é um exemplo do compromisso do governo estadual, liderado pelo governador Paulo Dantas, com a sociedade. Ela ressaltou a importância do engajamento de todos os setores da sociedade na luta contra a fome e comemorou os resultados já alcançados.
Na ocasião, foram discutidas também as novas estratégias que serão adotadas em 2025, além de serem deliberadas as próximas etapas processuais e datas das reuniões trimestrais. O encontro reafirmou a importância do compromisso conjunto na erradicação da insegurança alimentar no estado de Alagoas.








