No mês de setembro, o órgão emitiu 30.798 novos documentos, superando os meses de julho e agosto, quando foram impressas 29.185 e 30.754 carteiras, respectivamente. Segundo a superintendência do Instituto de Identificação, esse número representa uma média de 1,02 CIN emitidos por dia, o maior número desde a implantação do novo modelo.
Diversos fatores têm contribuído para esse resultado expressivo. O superintendente do Instituto de Identificação, Erik Silveira, destacou o empenho dos papiloscopistas no processo de análise das impressões digitais para a identificação dos requerentes, além da ampliação do horário das atividades da gráfica.
Segundo Silveira, foram enfrentados vários desafios desde o lançamento do novo modelo da CIN, mas com muita dedicação e empenho de todos os envolvidos, a estrutura do instituto tem superado esses desafios diariamente. Ele ressalta a importância do diálogo constante com todos os participantes internos para buscar estratégias e metodologias administrativas que impulsionem a produtividade, garantindo um serviço de maior qualidade para a população.
Além disso, está prevista a abertura de um novo posto de atendimento no Agreste alagoano, fruto de uma parceria entre o Instituto de Identificação e a Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia. Essa ampliação e interiorização da rede de atendimento é uma orientação do governador Paulo Dantas, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de emissão da carteira de identidade.
Atualmente, a rede de atendimento do Instituto de Identificação é composta por seis postos na capital e 46 no interior do Estado. Além disso, o órgão tem levado o serviço de solicitação da CIN para a população em diversas ações itinerantes, mutirões e programas sociais do Governo do Estado, como o projeto RG na Mão, o RG para Povos Tradicionais (indígenas e quilombolas) e o RG em domicílio, destinado a pessoas com dificuldade de locomoção.
Com essas medidas, Alagoas tem se destacado na emissão de Carteiras de Identidade, batendo recordes consecutivos e garantindo um serviço de qualidade para sua população.