ALAGOAS – Alagoas recebe três grandes eventos em parceria com operadoras nacionais e internacionais para impulsionar turismo de negócios em 2024


Alagoas sediará três grandes eventos em parceria com operadoras nacionais e internacionais no ano de 2024. As captações foram realizadas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, e têm como objetivo consolidar o turismo de eventos e negócios no estado.

Através da parceria com as operadoras Almundo e Ola, Alagoas receberá em setembro do próximo ano o Summit Almundo e as convenções da Diversa e da FRT. Essas conquistas mostram a seriedade do trabalho realizado pelo Governo de Alagoas e a credibilidade do destino, que possui políticas públicas específicas para atrair eventos de grande porte.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, sediar esses eventos posiciona Alagoas como um destino preparado e consolida o turismo de negócios e eventos no estado. Além disso, o estado conta com uma infraestrutura de ponta para realizar grandes eventos e recebe os visitantes de forma acolhedora, destacando-se não apenas pela beleza natural, mas também pela capacidade de realizar eventos de sucesso.

Além dos eventos, a Setur está firmando parceria com as operadoras Almundo e Ola, que fazem parte da CVC Corp, para desenvolver um plano de trabalho de promoção do destino Alagoas. Essas parcerias estabelecerão o estado como vitrine em diversos mercados, como a América Latina, o Sul do Brasil e o mercado europeu.

Com a captação do Summit Almundo, Alagoas se consolida como destino na América Latina, recebendo a participação de 180 agentes de viagens. Já com a Convenção da FRT, que contará com a participação de 300 agentes, o estado se fortalece no Sul do Brasil. E com a participação de 200 agentes da operadora Diversa, o destino será fortalecido no mercado europeu.

A secretária Bárbara Braga expressou sua satisfação em receber esses agentes em Alagoas, destacando as belezas naturais, a gastronomia, o artesanato local e a economia do estado. A conquista desses eventos é um marco significativo para Alagoas, que se prepara para receber os visitantes durante a alta temporada.

Com essas parcerias e eventos de grande porte, Alagoas se consolida como um destino turístico de destaque, capaz de atrair visitantes de diversas partes do mundo. A realização desses eventos fortalece o turismo de eventos e negócios no estado e contribui para o crescimento da economia local. Com essas conquistas, Alagoas se firma como um destino preparado para receber grandes eventos e se destaca como um lugar de belezas naturais indescritíveis e infraestrutura de ponta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo