ALAGOAS – Alagoas realiza Dia D do Programa Vem que dá Tempo para Educação de Jovens e Adultos neste sábado

Neste sábado, dia 26 de julho, Alagoas se prepara para um grande evento educacional: o Dia D de Mobilização do programa “Vem que dá Tempo”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Este programa visa reintegrar jovens e adultos ao sistema educacional, oferecendo-lhes a oportunidade de concluir o ensino fundamental. Além disso, os participantes aprovados receberão um incentivo financeiro de até R$ 500.

Distribuído em 74 polos por todo o estado, o “Vem que dá Tempo” é um esforço do governo para localizar pessoas que, por diversas razões, não puderam terminar seus estudos. Os educadores estarão nas ruas, buscando maiores de idade interessados em retomar sua escolaridade.

A inscrição deve ser feita pelo site oficial do programa e está aberta a qualquer pessoa com mais de 18 anos que não tenha completado o ensino fundamental e esteja fora da escola há pelo menos dois anos. Após a inscrição, o candidato participa de um minicurso preparatório e, em seguida, realiza uma prova avaliativa. Aqueles que obtiverem aprovação e mantiverem uma frequência de 80% nas aulas receberão o referido apoio financeiro e poderão ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para continuar seus estudos no ensino médio.

Desde seu lançamento em dezembro de 2021, o programa já beneficiou milhares de alagoanos, com 22 mil pessoas certificadas em 2024 e um investimento estadual de R$ 10,2 milhões. O impacto do programa é evidente nos 102 municípios de Alagoas, onde muitos estão finalmente realizando o sonho de voltar a estudar e melhorar suas condições de vida.

Os locais de aplicação das provas incluem Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro, e outras cidades, cada uma com suas respectivas escolas estaduais prontas para receber os candidatos. Esta mobilização reforça o compromisso da Seduc com a educação inclusiva e a valorização do potencial de cada cidadão alagoano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo