ALAGOAS – “Alagoas Previdência realiza audiência pública para prestação de contas de 2023”



A Alagoas Previdência realizou uma audiência pública na última terça-feira (16), com o intuito de apresentar a prestação de contas de 2023 aos servidores, representantes de associações e de sindicatos. O objetivo do encontro, que ocorre anualmente, é apresentar o relatório de governança da autarquia e promover maior integração com os setores representativos dos segurados.

Durante a reunião, o presidente da Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas, Roberto Moisés, e o assessor de Investimentos, Arcenor Gomes, fizeram uma explanação do quadro atual da autarquia, das mudanças implementadas e dos resultados obtidos ao longo de 2023. Além disso, foram apresentados o Relatório de Governança Corporativa 2023 e a Política de Investimentos. A diretora de Governança e Compliance da autarquia, Isadora Teixeira, também marcou presença no evento.

Para Roberto Moisés, a audiência pública é uma ferramenta essencial para apresentar a situação da unidade gestora e promover maior integração com os setores representativos dos segurados. Ele destaca a importância de aproximar o segurado da previdência estadual e reforça que a prestação de contas é parte do planejamento anual da Alagoas Previdência.

Além disso, representantes de diversos sindicatos estiveram presentes na audiência e destacaram a importância do evento. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), Luciano Santos, ressaltou que a representação dos servidores deve acompanhar todo o debate. Já a professora estadual aposentada e diretora da CUT-AL, Lenilda Lima, enfatizou a necessidade de acompanhar as mudanças da legislação e de conhecer as novidades da gestão previdenciária.

Além da CUT-AL, estavam presentes representantes do Sindicato dos Servidores do Detran do Estado de Alagoas (Sinsdal), do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), do Sindicato do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar da Rede Estadual de Educação (SAE) e do Sindicato dos Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Sintuneal).

Dessa forma, a audiência pública realizada pela Alagoas Previdência cumpriu seu papel de promover a transparência e a prestação de contas, além de permitir a integração e o diálogo entre a autarquia e os representantes dos segurados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo