O chefe especial de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP), Tenente-Coronel Raumário Jerônimo, e o coordenador da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, delegado Igor Diego, representaram o estado no evento.
Promovido pelo banco Santander, o seminário reuniu especialistas em crimes de alta complexidade e abordou temas como a construção de planos de defesa, que orientam as ações das forças policiais no combate ao crime. Além disso, foram realizadas palestras com insights de autoridades renomadas e exposição de casos de assaltos famosos ocorridos no país, como o caso de Araçatuba, em São Paulo, e Confresa, no Mato Grosso.
Para o Tenente-Coronel Raumário Jerônimo, a participação de Alagoas no evento é uma demonstração do comprometimento da segurança pública do estado em investir na preparação de suas tropas no combate ao crime organizado. Ele ressaltou a importância da integração de Alagoas com o restante do país nessa temática, tanto no combate quanto na capacitação de profissionais.
“Além disso, muitos estados vêm se inspirando no nosso trabalho para construir seus planos de defesa”, afirmou Jerônimo.
O seminário contou também com debates sobre o combate ao crime, proporcionando um espaço de troca de informações e experiências entre os participantes. No evento, foram discutidas estratégias eficientes de neutralização de ataques criminosos e apresentados estudos de casos para aprimorar as técnicas de prevenção e repressão ao crime organizado.
A participação no 2º Seminário Bancário de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado demonstra o compromisso de Alagoas em buscar constantemente atualização e qualificação na área de segurança pública, com o intuito de garantir a tranquilidade e a proteção da população.







