ALAGOAS – Alagoas Mobiliza Atendimento Médico para Vítimas de Acidente na Serra da Barriga; Governador Prioriza Assistência Total às Vítimas

Na tarde do dia 24 de novembro de 2024, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foi acionada para mobilizar suas equipes após um trágico acidente de ônibus ter ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares. De acordo com informações preliminares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionado, deslocando equipes para o local do acidente na tentativa de resgatar as vítimas rapidamente. Além disso, todos os hospitais da rede pública foram colocados em alerta máximo para receber e tratar as vítimas dessa catástrofe.

No momento, vinte pessoas estão sendo tratadas no Hospital Regional da Mata, localizado em União dos Palmares. Até agora, o governo estadual garantiu a disponibilidade de 21 leitos de UTI Pediátrica e três leitos de UTI para adultos, conforme as recomendações feitas pela equipe médica responsável pelo tratamento dos feridos.

O governador Paulo Dantas, em comunicado oficial, decretou prioridade máxima para o atendimento das vítimas, exigindo que todas as áreas de saúde envolvidas redobrem seus esforços para prestar a assistência necessária. As vítimas estão sendo transferidas, conforme necessário, para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e o próprio Hospital Regional da Mata, de modo a receberem tratamento adequado e especializado.

No total, cinco Unidades de Suporte Básico (USB) e quatro Unidades de Suporte Avançado (USA) do Samu foram enviadas ao local do acidente. O Corpo de Bombeiros também participa ativamente do socorro, tendo mobilizado uma aeronave para apoio às operações de resgate.

O Governo de Alagoas está monitorando de perto o andamento das operações de resgate, garantindo que todos os recursos públicos necessários sejam alocados para oferecer suporte médico imediato às vítimas. A população aguarda esperançosa por notícias positivas do desfecho dessa tragédia, confiando na rápida e competente ação das equipes de resgate mobilizadas. As investigações sobre as causas do acidente estão em curso, sendo esperada uma análise detalhada para evitar que tragédias semelhantes ocorram no futuro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo