A assinatura do contrato estabelece a construção de três residenciais: o Residencial Dona Júlia Josefa de Jesus e o Residencial Professora Euridice Nascimento Tavares, ambos com 150 unidades cada, e o Residencial Prefeito Gileno Costa Sampaio, que contará com 100 unidades. Ao todo, serão edificadas 400 novas habitações populares que atenderão à população de Palmeira dos Índios.
Este projeto faz parte de uma iniciativa maior para Alagoas. A Secretaria de Infraestrutura do Estado, sob a liderança de Gustavo Torres, enalteceu os esforços da gestão estadual e a continuidade dos trabalhos da administração anterior. Segundo Torres, “a assinatura deste contrato marca um momento de grande alegria e expectativa para todos nós. Este é apenas o começo da execução do Programa Minha Casa, Minha Vida em Alagoas, que representa muito mais do que estruturas físicas; ele simboliza segurança, estabilidade e esperança para milhares de alagoanos”.
Nos próximos meses, o programa prevê a assinatura de outros sete contratos que expandirão as obras para diversos municípios alagoanos, incluindo Maceió, Marechal Deodoro, Pilar, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia e Igaci. Esses contratos, somados, resultarão em 3.510 novas casas populares, ampliando significativamente o que já está sendo feito em Palmeira dos Índios.
O impacto do Programa Minha Casa, Minha Vida extrapola a solução do déficit habitacional. Além de proporcionar moradia digna a aproximadamente 16 mil alagoanos, o projeto deve fortalecer a economia local através da geração de empregos diretos e indiretos durante a execução das obras. A construção civil, tradicionalmente um dos pilares da economia em momentos de expansão, deverá impulsionar setores locais e contribuir para a retomada econômica pós-pandemia.
Com a iniciativa do governo de Alagoas e a parceria da Caixa Econômica, espera-se não apenas a redução do déficit habitacional, mas também uma melhoria na qualidade de vida dos alagoanos. O Programa Minha Casa, Minha Vida chega para atender a uma necessidade urgente de habitação adequada, ao mesmo tempo em que promove segurança e bem-estar para milhares de famílias.