Durante o primeiro dia, os representantes alagoanos exploraram uma variedade de projetos de pesquisa, abordando temas como igualdade de gênero, políticas públicas e justiça restaurativa, impactos do teletrabalho, e desigualdades sociais. Essas temáticas são altamente relevantes para as agendas estratégicas de Alagoas, promovendo assim o estabelecimento de futuras colaborações acadêmicas e científicas.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, destacou a importância dessa missão para a internacionalização das instituições de ensino superior e de pesquisa de Alagoas. “Essa é uma oportunidade para aprender e colaborar em um nível global”, afirmou. A comitiva também foi recebida pelo presidente do ISCSP, Ricardo Ramos, que enalteceu o potencial de cooperação entre as instituições.
A participação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), entre outras instituições, reforça a busca por parcerias que possam ampliar as fronteiras do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos alagoanos. A missão, que se estende até 14 de fevereiro, está repleta de agendas voltadas à consolidação de parcerias estratégicas, promovendo intercâmbios e desenvolvimento conjunto de projetos em áreas essenciais como a educação superior e a inovação.







