A oficina teve como propósito agrupar gestores e membros do trade turístico para discutirem formas de atrair turistas estrangeiros. Esta ação é parte do Plano Brasis 2025-2027, um documento lançado no início deste ano, que estabelece diretrizes para a promoção do turismo brasileiro e posiciona Alagoas estrategicamente na competição por visitantes internacionais.
Paulo Kugelmas, secretário de Turismo de Alagoas, ressaltou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento do turismo no Estado. Ele afirmou que Alagoas já é reconhecida nacionalmente e agora busca fortalecer essa presença no exterior. Investimentos estão sendo realizados para aumentar a frequência de voos internacionais, melhorar a infraestrutura e qualificar os serviços prestados aos visitantes. “Apresentar Alagoas ao mundo significa mais empregos e renda para os alagoanos,” destacou.
Durante o evento, diversas dinâmicas foram realizadas para identificar áreas de melhoria na infraestrutura e serviços turísticos. Jair Galvão, secretário municipal de Turismo de Penedo, destacou a importância do encontro para fortalecer o turismo regional, mencionando que a participação ativa das diferentes regiões no planejamento reforçará o setor como um todo. A oficina marcou mais um passo significativo no fortalecimento econômico e promoção turística de Alagoas no âmbito internacional.
