Durante o evento, a Setur está engajada em promover o que Alagoas tem de melhor. Vídeos e materiais promocionais estão sendo utilizados para destacar as singularidades do destino, que tem se tornado cada vez mais relevante na rota dos cruzeiros. Este ano, a temporada 2024/2025 já é considerada a maior da história de Alagoas. Entre novembro de 2024 e abril de 2025, a região receberá 14 navios, responsáveis por 33 paradas no porto da capital, ofertando mais de 148 mil leitos. Estes números são um reflexo do crescimento e da consolidação de Alagoas como um destino preferencial entre os cruzeiristas.
Marília Herrmann, Secretária Executiva do Turismo, ressaltou a importância de eventos como o Cruise360 para o fortalecimento do turismo local. Além de ser uma oportunidade para conhecer melhor o segmento, o evento garante que agentes de viagens se familiarizem com os destinos que os cruzeiristas irão visitar, promovendo uma troca de conhecimentos valiosa. “Estamos aqui promovendo o Destino Alagoas junto aos agentes e fortalecendo o turismo alagoano no turismo de cruzeiros”, afirmou a secretária.
O Cruise360 serve como uma vitrine para a indústria de cruzeiros, apresentando as últimas tendências e oportunidades de negócios. Agentes de viagens têm a chance de interagir com marcas e serviços de destaque no setor, destacando o potencial econômico que esta indústria representa para o desenvolvimento local. Em Alagoas, essa expectativa se traduz em uma injeção econômica significativa, projetada em mais de R$ 80 milhões para a temporada 24/25, impulsionando setores como artesanato, bares e restaurantes.