ALAGOAS – “Alagoas faz história nos Jogos da Juventude com ouro no Wrestling e 5º lugar no handebol”

Nos Jogos da Juventude, que aconteceram no mês de setembro em Ribeirão Preto (SP), a delegação de Alagoas teve um desempenho notável, conquistando resultados inéditos. O destaque foi para a medalha de ouro no Wrestling e o 5º lugar no handebol feminino.

Composta por 182 atletas entre 15 e 17 anos, a delegação alagoana contou com o apoio do Governo de Alagoas, que garantiu passagens aéreas, uniformes e camisas de passeio para a equipe. Além das conquistas mencionadas, a equipe alagoana também alcançou o 4º lugar no vôlei de praia masculino e a 6ª colocação na ginástica rítmica, entre outros resultados de destaque.

A medalha de ouro veio na primeira semana de competição através do estudante Claudomir Manuel de Jesus Júnior, da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, de Marechal Deodoro. Ele trouxe uma medalha histórica para o Wrestling, antes conhecido como luta livre.

A equipe de handebol feminino, composta por alunas do Colégio Contato Maceió e da Escola Estadual Benedita Rufino, de Murici, conquistou o 5º lugar na 1ª divisão da modalidade, um feito inédito para o handebol escolar de Alagoas.

Outras conquistas incluíram o 4º lugar no vôlei de praia, com a dupla Júnior Cabral e Arthur Ricardo, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Piranhas, e a 6ª colocação na ginástica rítmica, com Bruna Letícia Abdir da Silva, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) – Unidade Maceió.

O chefe de delegação de Alagoas, Paulo Buarque, celebrou o desempenho dos atletas e destacou a responsabilidade e o trabalho em equipe durante os 22 dias de competição. Ele ressaltou que os resultados conquistados refletem não apenas a habilidade e dedicação dos atletas, mas também o investimento contínuo no esporte escolar em Alagoas. Buarque agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio logístico, ao secretário Marcius Beltrão pela confiança depositada no trabalho da delegação, à Federação de Esportes Colegiais, aos técnicos e oficiais pelo comprometimento e profissionalismo.

Após a fase juvenil, os atletas alagoanos se prepararão para a disputa da etapa infantil (12 a 14 anos) da competição, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecerão em Brasília, de 26 de outubro a 09 de novembro.

A delegação alagoana retorna para casa com um histórico de conquistas inéditas e o sentimento de dever cumprido, representando bem o estado nos Jogos da Juventude.

Sair da versão mobile