ALAGOAS – Alagoas Estuda Ampliar Promoção Turística em Córdoba com Novas Parcerias e Estratégias Inovadoras

O Governo de Alagoas está avaliando maneiras de incrementar a promoção do estado como destino turístico em Córdoba, Argentina. A iniciativa surge em consonância com uma parceria bem-sucedida com a OLA Mayorista de Turismo, uma agência argentina. Em uma recente reunião realizada em Córdoba, foram exploradas estratégias inovadoras para ampliar o alcance do marketing do estado alagoano no interior do país vizinho, incluindo propostas para exibição de filmes promocionais em cinemas locais e a contratação de influenciadores digitais argentinos. Estas novas iniciativas somar-se-iam a esforços já em andamento, como campanhas pagas em redes sociais populares, como Instagram e Facebook, além de destaque na página principal da agência OLA.

Desde o início do ano, os voos diretos semanais que conectam Córdoba a Maceió têm apresentado uma taxa de ocupação média impressionante de 90%. Esta demanda consistente já garantiu a continuidade dos voos até julho, com estudos sendo realizados para estender essa programação até o fim do ano, conforme explicado pela secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

O secretário de Comunicação, Wendel Palhares, esteve presente na reunião e apresentou uma análise dos resultados das campanhas de marketing em andamento, além de discutir quais plataformas digitais têm sido mais eficazes na atração de visitantes argentinos. De acordo com a análise oferecida pela OLA Mayorista, o perfil típico do turista argentino que opta por Alagoas é composto por casais com idades entre 25 e 40 anos, oriundos do interior da Argentina. Eles demonstram preferência por ambientes tranquilos e desejam desfrutar das praias de águas mornas e cristalinas de Alagoas. A estadia média desses turistas gira em torno de sete dias, abrangendo principalmente destinos como Maceió e Maragogi.

Sair da versão mobile