Alagoas, por meio do Itec, integra a Chapa 1, que compete pela liderança na definição das futuras diretrizes do setor público de tecnologia da informação e comunicação no Brasil. A chapa conta ainda com representantes de outros estados, como Rio Grande do Sul, Amazonas, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal. A meta de Alagoas é conquistar a vice-presidência de Inovação, destacando seu compromisso contínuo com o progresso tecnológico.
Iniciado na quinta-feira, 20 de fevereiro, o evento reúne presidentes e representantes de entidades estaduais e públicas de TIC associadas à ABEP-TIC. Este encontro não só fortalece a colaboração entre os estados, como também visa promover avanços significativos na gestão pública de tecnologia, considerada vital para o desenvolvimento e inovação nacional.
Christiano Mendonça, diretor-presidente do Itec, participa ativamente, destacando o empenho alagoano em melhorar e modernizar as práticas tecnológicas no setor público. Com duas chapas concorrendo, o que está em jogo é mais do que a liderança de uma organização; trata-se de definir o rumo tecnológico que o setor público seguirá nos próximos anos, buscando sempre inovações e melhorias que impactem positivamente a sociedade. Assim, Alagoas reafirma sua posição não só como competidora, mas como impulsionadora do avanço tecnológico no cenário brasileiro.