ALAGOAS – Alagoas Celebra Sucesso no Brasileiro de Judô: Jovens do Projeto ‘Na Base do Esporte’ Conquistam Cinco Medalhas



No último final de semana, os jovens do projeto Na Base do Esporte, uma iniciativa conduzida pelo Governo de Alagoas através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), conquistaram um feito histórico no Campeonato Brasileiro de Judô da Região II, realizado em Aracaju, Sergipe. A destacada atuação dos atletas do projeto resultou na conquista de cinco medalhas, impulsionando Alagoas à quarta posição na classificação geral do torneio.

Entre os judocas alagoanos que subiram ao pódio, Ana Flávia se destacou ao conquistar a medalha de ouro na categoria Sub-18, até 48 kg. André Filho obteve a prata na categoria Sub-15, até 52 kg. Os jovens Douglas Alves e Mayara Santos asseguraram medalhas de bronze, nas categorias Sub-15 até 60 kg, e Sub-18 até 63 kg, respectivamente. Maria Eduarda também brilhou, conquistando bronze na categoria Sub-15, até 52 kg.

O impacto dessas conquistas se refletiu positivamente na performance geral da delegação alagoana. Alagoas encerrou a competição com um total de 46 medalhas: 11 de ouro, 8 de prata e 27 de bronze, garantindo o melhor resultado da história do estado em competições nacionais desta natureza. Charles Guimarães, coordenador do projeto Na Base do Esporte e sensei de judô, exaltou o resultado dos jovens atletas, destacando a evolução do grupo em relação ao ano anterior, quando haviam conquistado seis medalhas de ouro.

Guimarães comentou, emocionado: “Este é o resultado de um trabalho árduo e consistente. Alcançamos um marco histórico ao dobrar o número de medalhas de ouro em relação ao ano passado. Os nossos alunos estão se destacando cada vez mais no cenário nacional, demonstrando 100% de aproveitamento. É um orgulho ver cinco atletas trazendo cinco medalhas para casa.”

A conquista não só eleva o moral dos atletas envolvidos, mas também reforça a eficácia dos incentivos governamentais direcionados ao esporte, revelando o potencial de jovens promessas alagoanas na arena nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo