Desde a abertura na quarta-feira, a Febafes tem sido um ponto de encontro para discutir as melhores práticas e experiências em cooperativismo. Júnior participou ativamente do Exporta Mais Brasil, contribuindo com o Painel Nacional da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) Brasil. Neste espaço, ele destacou as contribuições de Alagoas e abordou estratégias para aumentar a participação de jovens no cooperativismo.
O debate focou na importância dos jovens em espaços democráticos e na formulação de políticas públicas. Júnior frisou que sua participação na Febafes fortalece as interconexões de Alagoas com redes produtivas nacionais, aumentando a visibilidade dos empreendimentos locais e consolidando políticas de desenvolvimento sustentável no estado. “O cooperativismo é essencial para a transformação social. Ao valorizar a juventude, garantimos o futuro e a inovação no setor”, afirmou.
A participação de Benedito Júnior reforça o compromisso do Governo de Alagoas, via Sedics, em promover o empreendedorismo cooperativo e a economia solidária, que são essenciais para a geração de renda, inclusão social e desenvolvimento regional.










