O concurso busca preencher 1.042 vagas, sendo 521 para provimento imediato e outras 521 para o cadastro de reserva. O impacto financeiro previsto é de R$ 68.882, levando em conta a remuneração mensal de R$ 4.325,37 para uma carga horária de 30 horas semanais.
Presidida por Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a comissão será responsável por toda a condução das etapas preparatórias, assegurando que o processo se desenrole com transparência e eficiência. Além de representantes da Seduc e Seplag, integram a comissão membros da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e do setor de Perícia Médica.
O governador Paulo Dantas ressaltou que o concurso representa uma estratégia crucial para melhorar a qualidade do ensino público, garantindo a presença de profissionais qualificados em sala de aula. Ele destacou que essa iniciativa está em consonância com os esforços do governo em assegurar uma educação de qualidade e preparar as futuras gerações para os desafios que se avizinham.
A composição da comissão organizadora inclui nomes como Cristiane Maria das Chagas Souza e Alexandre Batista da Silva Norberto, ambos representando a Seduc, e Girlene Lázaro da Silva do Sinteal, entre outros.
O concurso não só reforça o quadro de professores, mas também se alinha ao compromisso do Governo de Alagoas de expandir e qualificar a educação pública, promovendo a valorização profissional e melhorando continuamente os índices de aprendizagem em todo o estado.






