ALAGOAS – Agentes da Operação Lei Seca conscientizam sobre álcool e direção em palestras em empresa de Rio Largo.

Na tarde de hoje, agentes da Operação Lei Seca realizaram palestras de conscientização sobre álcool e direção em uma empresa localizada em Rio Largo. A ação teve como objetivo alertar os profissionais sobre os riscos de dirigir sob o efeito de álcool e promover a segurança no trânsito.

A Carajás, empresa que convidou os agentes da Lei Seca para a palestra, demonstrou interesse em conscientizar seus colaboradores sobre a importância de manter a sobriedade ao volante. Durante o encontro, o coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, ressaltou a importância das palestras e campanhas de marketing promovidas pela Operação Lei Seca para salvar vidas e reduzir os índices de motoristas dirigindo sob efeito de álcool.

Segundo o coronel, as ações de conscientização têm surtido efeito, com uma redução significativa no número de flagrantes de condutores embriagados. O trabalho educativo tem incentivado as pessoas a optarem por meios alternativos de transporte, como aplicativos de carona ou designar um condutor da rodada, contribuindo para a segurança no trânsito.

O agente de trânsito da Operação Lei Seca, Arnaldo Pereira, enfatizou a importância de abordar o tema da mistura de álcool e direção com todos os públicos, sejam eles motoristas, passageiros ou pedestres. Ele ressaltou a necessidade de educar a população sobre os perigos dessa prática e orientar os motoristas de veículos pesados sobre a importância de estarem em boas condições de saúde para conduzir.

Antonio Brás, técnico de segurança do trabalho da Carajás, destacou que a realização da palestra faz parte da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho da empresa. Ele ressaltou a importância de seguir as normas e legislação de trânsito, além de evitar a combinação de álcool e direção.

Para instituições e empresas interessadas em agendar palestras com os agentes da Operação Lei Seca, o contato pode ser feito através do e-mail: fiscalizacao@detran.al.gov.br.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo