ALAGOAS – “Ações da Polícia em Alagoas Resultam em Grande Apreensão de Armas e Drogas em Maceió e Região”

Na última semana, as operações realizadas pela Polícia Militar de Alagoas resultaram na apreensão de 16 armas de fogo e quase 80 quilos de drogas em diversas cidades do estado. Esse balanço foi divulgado pela corporação neste sábado, 19 de outubro de 2024, destacando que as ações foram contabilizadas pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada.

A capital, Maceió, se sobressaiu em número de apreensões, totalizando seis armas recuperadas, entre revólveres, pistolas e espingardas. Outras cidades que se destacaram foram São Miguel dos Campos e Lagoa da Canoa, cada uma com dois registros de apreensão de armas. O restante foi distribuído em outras localidades do estado.

Em relação às apreensões de drogas, a ação retirou de circulação 76,2 quilos de maconha, 1,8 quilos de cocaína e 1,6 quilos de crack, com registros de ocorrências em várias regiões. As operações foram também responsáveis pela lavratura de 29 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por infrações de menor potencial ofensivo.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, esses números refletem o resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança do estado, aliado a um reforço na inteligência policial. Amorim destacou a parceria entre as instituições, afirmando que cada entidade cumpre seu papel de forma colaborativa, o que tem sido essencial para o sucesso das ações. Os relatórios gerados pelas ocorrências têm sido fundamentais para orientar as decisões sobre estratégias futuras.

Entre as operações mais significativas da semana, destaca-se a apreensão feita na noite de segunda-feira, 14 de outubro, quando equipes do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I encontraram uma pistola calibre 380 e 29 quilos de drogas em um imóvel abandonado no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. Na mesma data, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de mais 5 quilos de drogas em São Sebastião.

Outras ações notáveis incluíram uma intervenção do 8º Batalhão que apreendeu uma arma de fogo durante uma patrulha de rotina em Pilar, e uma prisão realizada pelo 7º Batalhão, em Ouro Branco. Nesta última, um homem de 26 anos foi detido após efetuar disparos em via pública, portando uma pistola Taurus calibre nove milímetros. A ação resultou em sua condução à Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

No sábado, outra ocorrência de destaque foi registrada no bairro Ribeira, em Palmeira dos Índios, onde, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, um jovem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas, portando maconha, cocaína e dinheiro em espécie. Essa sequência de ações evidenciou a eficiência e agilidade das forças policiais alagoanas no combate ao crime e na promoção da segurança pública no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo