Com a participação de equipes da Delegacia de Homicídios da 8ª Região, do 94º Distrito Policial e da Polícia Militar, a ação foi executada durante a madrugada. Os policiais civis se dirigiram ao endereço dos suspeitos, onde identificaram um terceiro indivíduo ainda desconhecido. Apesar de uma tentativa de fuga inicial, os criminosos foram rapidamente capturados por policiais militares em Porto Calvo.
O homem preso é apontado como responsável por crimes violentos, incluindo um homicídio qualificado ocorrido em 3 de maio de 2025, no qual a vítima foi brutalmente esquartejada e enterrada. Ele também está sendo investigado por outro homicídio qualificado, registrado em 20 de junho de 2025, e enfrentava um mandado por roubar a arma de um policial militar da reserva em 11 de maio.
Além dele, um segundo suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, também foi preso. Essa operação reafirma a eficácia e integração das forças de segurança pública no combate ao crime no Litoral Norte, conforme destacou o delegado Torquato.
