ALAGOAS – Ação da Rede de Atenção às Violências combate violência contra idosos em Palmeira dos Índios no Junho Violeta


Na última terça-feira (18), a cidade de Palmeira dos Índios recebeu a Rede de Atenção às Violências (RAV) em um importante evento alusivo ao Junho Violeta, mês dedicado à conscientização contra a violência à pessoa idosa. O II Seminário da Pessoa Idosa contou com a participação de representantes do município, técnicos municipais e da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), além da presença da gerente operativa da RAV, Thaylise Brito.

O destaque do evento foi uma roda de conversa entre adolescentes e idosos, com o objetivo de promover o diálogo intergeracional. Thaylise Brito ressaltou a importância das ações preventivas realizadas pela RAV ao longo do ano, visando fortalecer a Rede de Apoio ao Idoso. Segundo ela, a campanha do Junho Violeta é fundamental, mas o enfrentamento da violência contra os idosos deve acontecer de forma contínua, conscientizando pessoas de todas as idades.

A Campanha Junho Violeta tem como objetivo orientar a sociedade sobre a importância do respeito e da defesa dos direitos da pessoa idosa, conforme garantido pelo Estatuto da Pessoa Idosa. Além disso, a iniciativa busca conscientizar sobre as diferentes formas de violência contra os idosos, buscando promover o bem-estar e a proteção dessa parcela da população.

O evento em Palmeira dos Índios foi mais uma ação importante no combate à violência contra os idosos e na promoção de um envelhecimento saudável e com qualidade de vida. A participação da RAV e de outras entidades demonstra o comprometimento com a causa e a busca por soluções efetivas para garantir o bem-estar dos idosos em nossa sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo