A Taça das Grotas reúne jovens de 14 a 17 anos de Maceió e Região Metropolitana, enquanto a Copa Rainha Marta conta com atletas a partir de 14 anos de todas as regiões do estado de Alagoas. A Secretária Lydia Pollyana destacou a importância de promover uma festa do esporte social, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas de oferecer oportunidades não apenas para atletas, mas também para cidadãos em geral.
O Secretário Especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, ressaltou a evolução das competições ao longo dos anos, com aumento no número de equipes, participantes e benefícios oferecidos. Em 2024, as competições seguirão inovando e oferecendo o que há de melhor para o esporte de base.
Na Copa Rainha Marta, 32 equipes disputarão o título, com 640 atletas em ação, sendo permitida a participação de jogadoras a partir de 14 anos. Já na Taça das Grotas, 48 equipes das comunidades de maior vulnerabilidade social de Maceió e Região Metropolitana competirão pelo título, com um novo formato de disputa que inclui as Séries Ouro e Prata.
A abertura das competições marcou o início de uma jornada esportiva emocionante, que promete revelar novos talentos e fortalecer o cenário esportivo em Alagoas.