ALAGOAS – A instituição Uncisal realiza ações do Agosto Lilás para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher.



 

No dia 28 de agosto, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) sediará um evento em parceria com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), como parte das ações da campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher. A programação terá início às 9h, no miniauditório da universidade.

Este ano, a campanha do MP/AL abordará um tipo específico de violência: a violência moral. Segundo a Lei Maria da Penha, a violência moral envolve condutas como calúnia, difamação ou injúria. Com o tema “Expor também causa dor”, a campanha busca transmitir à população alagoana a importância de respeitar as mulheres.

No evento na Uncisal, haverá uma palestra sobre as inovações da Lei Maria da Penha, ministrada pela promotora de Justiça Stela Cavalcanti, e outra sobre a violência obstétrica, conduzida pela promotora de Justiça Lídia Malta. A abertura contará com a presença do reitor da Uncisal, Henrique de Oliveira Costa, do procurador-geral da Justiça, Márcio Roberto Tenório, do promotor de Justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), José Antônio Malta Marques, e da promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudemp), Hylza Torres.

Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral de Justiça, enfatiza a importância do Agosto Lilás como um momento de conscientização sobre o respeito às mulheres. Ele destaca que os direitos e a dignidade da mulher devem ser garantidos durante o ano todo, e que o MP/AL trabalha incansavelmente para garantir o cumprimento da lei.

Ana Jatobá, pró-reitora de Gestão de Pessoas da Uncisal, ressalta a meta do Agosto Lilás na universidade de orientar sobre as formas de violência, incentivar a busca por ajuda e sensibilizar servidores e estudantes para o combate à violência contra a mulher.

O evento é realizado pelo Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (Neqvt) e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Uncisal. O Agosto Lilás representa um importante momento para ampliar a conscientização sobre o respeito às mulheres, conforme destacado pelas diversas instituições envolvidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo