Alagoas: 85% dos leitos estão ocupados para o Réveillon, reforçando potencial do destino como capital brasileira das festas de fim de ano.



O final de ano promete ser movimentado para o trade turístico de Alagoas este ano. Ainda na segunda semana de dezembro, 85% dos leitos nos meios de hospedagens alagoanos estão ocupados para o período de Réveillon.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), a rede hoteleira do estado conta com cerca de 45 mil leitos. Diante da taxa de ocupação em 85% para as festividades de fim de ano, é estimado que mais de 38 mil leitos já estejam reservados. Neste mesmo período no ano passado, a taxa de ocupação estava em 74%.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o índice reforça o potencial do Destino Alagoas como a capital brasileira do Réveillon.

“Temos festas de norte a sul de Alagoas, com um público estimado em mais de 40 mil pessoas em eventos que vão de 26 de dezembro até 2 de janeiro. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem dado cada vez mais certo e está sendo fundamental para mantemos a expectativa da maior alta temporada da história”, destaca Bárbara.

Outro dado relevante é que os resorts são os meios de hospedagem que possuem a melhor taxa de reservas para o período, com 92% de ocupação. Durante o mês de dezembro, a ocupação média é de 77% nos hotéis e pousadas do estado.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos, um trabalho de promoção do destino e de combate às fake news foi iniciado para que as pessoas não fiquem com medo de vir a Maceió após as notícias sobre a mina 18 da Braskem. Santos reitera que a zona turística não foi e não será atingida, e que os turistas podem vir com total segurança.

O Governo de Alagoas lançou na sexta-feira (8) uma campanha em busca de conscientizar futuros visitantes sobre a importância do turismo em Alagoas. Além de poder contar com uma experiência única com as belezas naturais, o fluxo turístico no estado funciona como uma ferramenta de transformação social, ao gerar emprego e renda aos cidadãos.

Em parceria público-privada, o material foi produzido pela Setur em parceria com seis instituições representativas do setor em Alagoas e foi publicado nas redes sociais da Secretaria de Turismo, do Governo de Alagoas e do Ministério do Turismo.

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