De acordo com a AL RPG CLUB, as atividades do projeto serão realizadas semanalmente em Maceió e Arapiraca, nas respectivas sedes da Associação, e têm como meta atender 200 jovens, entre jogadores e narradores de RPG, sejam eles iniciantes ou veteranos. Durante as oficinas, os participantes irão aprender técnicas de narrativa, dicção, interpretação e escrita literária.
O lançamento oficial do “projeto XP” está marcado para o dia 05 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I, durante o evento Juventude Conectada, que contará com diversas atividades voltadas para o público nerd.
Para Marcus Kelly, presidente da AL RPG CLUB, o projeto XP será um incentivo para que os jovens se interessem mais pela literatura. “O RPG é uma forma de estimular o gosto pelas obras literárias, permitindo que os participantes vivenciem histórias já existentes ou criem suas próprias narrativas, o que pode favorecer o surgimento de novos escritores no futuro”, afirmou Marcus.
Por sua vez, Ramon Dules, presidente da filial Arapiraca da AL RPG CLUB, acredita que o projeto XP trará movimento para o cenário nerd na região. “Além das oficinas, vamos inaugurar a sede da filial em Arapiraca, proporcionando um espaço para os jovens se reunirem, jogarem RPG e compartilharem experiências. As atividades também visam ampliar o interesse pela contação de histórias, podendo até mesmo ser utilizadas como ferramenta de ensino em outras áreas”, destacou Ramon.
As inscrições para participar do projeto XP são gratuitas e podem ser realizadas através do site oficial da AL RPG CLUB. Portanto, os interessados em aprimorar suas habilidades literárias e mergulhar nesse universo de fantasia e criatividade têm uma oportunidade única de participar e se desenvolver no âmbito do role-playing game.






