“Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025: filme nacional concorre a vaga de Melhor Filme Internacional.

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025. O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, após o longa ter sido escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção, que avaliou 11 produções concorrentes.

Dirigido por Walter Salles, o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi aplaudido por cerca de dez minutos após sua exibição. Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, “Ainda Estou Aqui” também foi destaque em festivais internacionais, como Toronto, no Canadá, e San Sebastián, na Espanha, além de ter sido selecionado para o Festival de Nova York.

A história do filme é baseada no livro autobiográfico do filho de Rubens Paiva, deputado federal desaparecido durante o regime militar. Eunice Paiva, esposa de Rubens, é a protagonista da trama, que narra sua busca pela verdade sobre o paradeiro do marido, preso, torturado e morto durante a ditadura militar. Com a confirmação da morte de Rubens Paiva apenas em 2014, Eunice precisou se reinventar e recriar um futuro para si e seus cinco filhos.

“Ainda Estou Aqui” chegará aos cinemas brasileiros em 7 de novembro, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer mais sobre a história de um dos deputados mais marcantes da democracia brasileira. Com uma equipe renomada e uma história impactante, o filme promete emocionar e provocar reflexão sobre os tempos sombrios da ditadura militar no país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo