Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, perde prêmio no Globo de Ouro 2025 para concorrente francês Emília Pérez

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi derrotado na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2025, realizado no último domingo (5/1). O vencedor do prêmio foi Emília Pérez, da França, deixando a produção brasileira de Salles fora da premiação.

Apesar de ser considerado um dos favoritos ao prêmio, “Ainda Estou Aqui” não conseguiu superar a concorrência e se junta a outras obras brasileiras, como “Cidade de Deus” (2002) e “Pixote: A Lei do Mais Fraco” (1981), que foram indicadas na categoria, mas não levaram o troféu para casa.

O longa teve sua estreia internacional no prestigiado Festival de Veneza de 2024, onde conquistou o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, tem recebido reconhecimento em várias premiações, como o Critics Choice Association, que premiou Fernanda Torres como Melhor Atriz Estrangeira no Celebration of Latino Cinema & Television.

Apesar da derrota no Globo de Ouro, “Ainda Estou Aqui” segue como um forte candidato a concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional. O filme foi incluído na lista de 14 produções feita pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e os dez finalistas serão anunciados em 17 de janeiro.

Mesmo com a premiação não sendo como esperado, a participação de “Ainda Estou Aqui” em festivais e premiações importantes evidencia a qualidade do trabalho de Walter Salles e sua equipe. O filme continua a ser reconhecido e a gerar expectativas para novas conquistas no cenário cinematográfico internacional.

Sair da versão mobile