Agentes do DMTT de Maceió visitam a AMC em Fortaleza e participam do III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito.

Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió foram recebidos na sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) em Fortaleza, em uma visita que teve como objetivo conhecer a estrutura e a dinâmica de trabalho do órgão cearense.

Wanderson Freitas e Alain Le Campion, representantes do DMTT, foram recebidos por Antônio Ferreira e Eduardo Aquino, respectivamente superintendente e diretor de trânsito da AMC. Durante a visita, puderam conhecer os espaços destinados à engenharia, projetos e a central de videomonitoramento, além de ter contato com os alunos da nova turma de agentes de trânsito aprovados no último concurso, que estão em fase de treinamento.

“Estar aqui e poder entender um pouco das ações da AMC foi uma chance ímpar. As oportunidades que aparecem para que tenhamos a vivência e a possibilidade de observar como atuam nossos colegas de profissão, conhecer projetos e poder passar as nossas experiências são sempre válidas”, destacou Wanderson Freitas.

Já Alain Le Campion ressaltou que a visita corresponde a observar e avaliar como o trabalho realizado na AMC pode ser utilizado em Maceió, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Além da visita à AMC, os agentes participaram do III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito, onde puderam debater temas relacionados à segurança viária. Destaque para a palestra do diretor-presidente do DMTT de Maceió, André Costa, que abordou o tema “Superando os desafios de mobilidade urbana em Maceió no pós-desastre”.

Para Costa, a troca de experiências entre agentes e gestores é fundamental para enriquecer o trabalho desenvolvido nas diversas cidades do país. A vivência dessas experiências contribui para o fortalecimento da segurança viária, mobilidade urbana e, consequentemente, o bem-estar da população.

Nesse sentido, a visita dos agentes do DMTT de Maceió à AMC em Fortaleza foi mais que uma simples troca de conhecimentos, foi um passo importante para a melhoria dos serviços prestados à população e para o aprimoramento das políticas de trânsito nas cidades brasileiras.

Sair da versão mobile