Agentes da DEIC/DRACCO cumprem mandado de busca e apreensão na casa de “Galego de Taquarana” e apreendem 4 smartphones.



Agentes da Seção Especializada em Crimes contra Instituições Financeiras da DEIC/DRACCO, sob o comando do delegado Filipe Caldas, realizaram nesta quarta-feira (27) o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão na residência de um homem conhecido como “Galego de Taquarana”, que havia sido preso na semana passada por crime de violência doméstica. A ação foi autorizada pelo Juízo da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

Durante a busca, foram encontrados e apreendidos quatro smartphones pertencentes ao investigado. Um deles estava envolvido em alumínio e escondido atrás do painel do veículo do suspeito. Os aparelhos serão encaminhados à Perícia Oficial para análise. Além disso, outras medidas cautelares estão sendo requeridas pelas autoridades competentes.

De acordo com as informações, “Galego de Taquarana” fazia parte de uma organização criminosa especializada no domínio de cidades, popularmente conhecida como “Novo Cangaço”. Durante sua prisão, ele efetuou diversos disparos de pistola contra militares do Pelopes, nas proximidades das cidades de Arapiraca e Feira Grande.

Na fuga, realizada durante a noite, o suspeito jogou sua arma em um riacho, porém, os policiais conseguiram apreender o coldre, o carregador da pistola e as munições. Além da tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública, o acusado também foi autuado por ameaças contra sua companheira.

A ficha criminal de “Galego de Taquarana” é extensa, com registros em Alagoas e em outros estados do país. Ele é mencionado em diversos assaltos a bancos na região Nordeste.

Além da apreensão dos smartphones, as autoridades estão solicitando outras medidas cautelares relacionadas ao caso. Os equipamentos serão submetidos à Perícia Oficial para a extração de possíveis dados e informações que possam contribuir para as investigações em curso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo