Agentes aperfeiçoam técnicas operacionais com curso de tiro

Manter os agentes penitenciários atualizados com as técnicas operacionais é uma diretiva do governador Renan Filho, atendida pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Por meio da Escola Penitenciária, inúmeras capacitações são ofertadas mensalmente.

Nesta semana, a Seris promoveu o Curso de Manuseio e Disparo de Arma de Fogo, voltado para o uso do fuzil 556mm, destinado aos agentes que atuam no Presídio do Agreste. A capacitação teve carga horária total de 20 horas/aula, com aulas teóricas e praticas, no Complexo Penitenciária e Clube Alagoano de Tiro, respectivamente.

“Com a iniciativa, a Seris busca preparar os servidores para o manuseio do fuzil nas atribuições diárias, seja de forma administrativa, tática ou emergencial, resultando em mais eficiência e segurança”, comenta o gerente da Escola Penitenciária, coronel Clístenes de Omena.

“O agente penitenciário se sente valorizado ao ter a oportunidade de participar de cursos tão importantes. Além de prepará-lo para desenvolver o trabalho com mais eficiência, os cursos possibilitam que os servidores desempenhem suas funções com conhecimento técnico e de forma segura”, conclui o titular da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas.

Capacitações

Em 2017, a Escola Penitenciária atendeu todos os agentes penitenciários com os cursos promovidos. Ao comparar os anos de 2016 e 2017, é possível notar um incremento na participação dos servidores com 30% a mais de adesão.

Em 2018, estão previstos cursos de Defesa Pessoal e Técnicas de Imobilização para Mulheres, Prevenção e Combate a Incêndio, Imobilização e Condução de Presos, entre outros. Conforme as inscrições dos cursos forem abertas, serão divulgadas no site da Seris (www.seris.al.gov.br).

Os servidores interessados também podem procurar a gerência da Escola Penitenciária, situada no Complexo Penitenciário, ou entrar em contato pelo telefone (82) 3315-1049.

Ascom – 25/01/2018

Sair da versão mobile