Agente socioeducativo é morto em troca de tiros com a Oplit em Maceió; policial civil e familiares também são atingidos



Na tarde deste sábado, 11 de setembro, um triste episódio abalou a Praça dos Martírios, em Maceió. Um agente socioeducativo acabou sendo vítima de um tiroteio durante uma operação policial da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), resultando em sua morte. Além dele, uma policial civil, um dos filhos e a mãe do agente também foram atingidos pelos disparos.

De acordo com as informações, uma viatura da Oplit foi alvo dos disparos efetuados pelo agente Rodrigo Gustavo Ferreira da Silva. Diante da situação, os agentes da operação reagiram à investida e o agente foi baleado, vindo a óbito dentro do veículo HB20, de placa SAE-5H42. Durante o tiroteio, uma policial da Oplit também foi atingida, no entanto, o colete à prova de balas foi fundamental para sua proteção.

Além dos envolvidos na viatura, outro filho do agente estava presente no carro, mas felizmente não foi atingido pelos disparos. A gravidade da situação exigiu a intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que prontamente foi acionado para prestar socorro às vítimas e encaminhá-las ao Hospital Geral do Estado.

O ocorrido gerou comoção e perplexidade tanto nos presentes no local como na população local, que não esperava por uma tragédia dessa natureza. As autoridades locais já iniciaram as investigações para esclarecer os fatos e apurar as responsabilidades, a fim de garantir a segurança e a justiça diante desse triste episódio.

A perda de um agente socioeducativo é um golpe duro para a sociedade como um todo, pois reflete a violência que ainda persiste em nosso cotidiano. Resta agora aguardar por mais informações e torcer para que a justiça seja feita e que episódios como esse não se repitam em nossa cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo