O evento consiste na exibição de filmes produzidos nas duas cidades de forma simultânea, com as projeções iniciando às 19 horas, sendo os curtas-metragens feitos em Penedo apresentados nesta quarta-feira e os de Bezerros na quinta-feira. A entrada é gratuita e a iniciativa conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas, da Prefeitura de Penedo e de outras instituições.
Além disso, Penedo, considerada um Destino Turístico Inteligente, está realizando outras atividades culturais. Nesta quinta-feira, 24, o Theatro Sete de Setembro recebe a abertura do Festival de Música de Penedo, com a Banda Filarmônica da Sociedade Musical Penedense fazendo a recepção e o quinteto liderado pelo saxofonista Samuel Pompeo se apresentando durante a solenidade.
O FEMUPE, como também é conhecido, terá uma extensa programação até o sábado, 26, com recitais no convento franciscano e retretas de bandas filarmônicas nas ruas do Centro Histórico. Paralelamente, a Fundação Casa do Penedo inaugura a exposição “Mitologia Alagoana” no Centro Cultural Chalé dos Loureiros, com 15 quadros do músico e artista visual Wado, trabalhando uma mistura de vultos históricos alagoanos com personagens de ficção.
A exposição, que fica em cartaz até 23 de novembro, terá sua abertura nesta quinta-feira, com um ‘pocket show’ do compositor renomado, parceiro de outros artistas brasileiros como Zeca Baleiro, Maria Alcina, Chico César, Marcelo Camelo e Marcos Valle. Assim, a cidade de Penedo oferece uma programação cultural rica e diversificada, consolidando sua posição como um polo de eventos e expressões artísticas.