Composto por quatro diretores, sendo dois homens e duas mulheres, o corpo diretivo da Arsal foi enaltecido por Medeiros, que parabenizou o Governo do Estado pelas indicações e o Parlamento por referendar essas escolhas. Além disso, o deputado ressaltou as realizações da Agência, como a premiação das empresas que mais se destacaram na prestação de serviços aos alagoanos nos setores de transporte público, energia elétrica, gás e saneamento.
Durante seu pronunciamento, Ronaldo Medeiros anunciou novos investimentos no setor de transporte público, destacando um aporte de R$ 250 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a implantação de ônibus elétricos. Essa iniciativa, resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Arsal, visa modernizar a frota de transporte público e proporcionar mais qualidade aos usuários em Alagoas.
Em apartes, os deputados Sílvio Camelo (PV) e Lelo Maia (União Brasil) parabenizaram Medeiros pelo seu discurso e a equipe da Arsal pela conquista do certificado de qualidade. Camelo ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho da Arsal ao longo de diferentes gestões, enquanto Lelo Maia, filho de um dos diretores da agência, destacou o papel fundamental de todos os servidores na construção da reputação nacional da Arsal.
Assim, a Arsal se consolida como exemplo de excelência e eficiência no cenário regulatório brasileiro, fruto de um trabalho contínuo e dedicado de toda a sua equipe ao longo dos anos. Este reconhecimento reflete não apenas a gestão atual, mas um legado de comprometimento e profissionalismo que vem sendo cultivado desde gestões anteriores e que se mantém como uma referência no setor.