De acordo com informações da Polícia de D.C., não há confirmação de mortes até o momento, mas todas as operações de decolagem e aterrissagem no aeroporto foram interrompidas em decorrência do acidente. O incidente ocorreu por volta das 21h, horário local, no momento em que a PSA Airlines estava operando o Voo 5342 da American Airlines, que partiu de Wichita, Kansas.
A Administração Federal de Aviação do país (FAA) já está conduzindo uma investigação preliminar sobre o acidente, porém o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) assumiu a investigação completa do incidente. A gravidade da situação exigiu uma apuração minuciosa e detalhada dos possíveis fatores que contribuíram para a colisão entre as duas aeronaves.
A colisão entre a aeronave regional e o helicóptero militar gerou grande comoção e preocupação, não apenas pelas possíveis consequências trágicas, mas também pela necessidade de garantir a segurança e a integridade dos voos que utilizam o aeroporto em questão. A repercussão do acidente nas redes sociais reflete a seriedade do ocorrido e a importância de esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia aérea.
A FAA e o NTSB estão trabalhando em conjunto para esclarecer todos os detalhes do acidente e evitar que situações similares ocorram no futuro. A comunidade aeronáutica e as autoridades competentes estão em alerta máximo para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes que utilizam o espaço aéreo da região.