Adolescentes suspeitos de estupro coletivo de crianças em São Paulo se entregam aos pais após negociações com a polícia; crime chocante atrai atenção nacional.

Na zona leste de São Paulo, um crime chocante gerou uma onda de indignação e preocupação na sociedade: duas crianças, de 7 e 10 anos, foram vítimas de um estupro coletivo, e entre os suspeitos estão dois irmãos adolescentes. Eles se entregaram à polícia na última quinta-feira (30 de abril), acompanhados pelos próprios pais, após uma abordagem feita por agentes da lei que buscavam esclarecer a gravidade da situação.

O delegado responsável pela investigação, Júlio César Geraldo, do 63º Distrito Policial (Vila Jacuí), relatou que a entrega dos adolescentes ocorreu após uma campanha de conscientização à família, que reconheceu a urgência da situação. Além dos dois irmãos, cinco indivíduos no total foram capturados. Três outros envolvidos já haviam sido detidos, incluindo um menor em Jundiaí e outro com a mãe na delegacia. O único adulto, Alessandro Martins dos Santos, de 21 anos, foi preso na Bahia e aguardava transferência para São Paulo.

De acordo com os depoimentos iniciais, os adolescentes alegaram que o ato começou como uma “brincadeira”, embora isso não justifique a gravidade da situação. O delegado deixou claro que essa alegação é inaceitável e que a polícia vê o crime como um ato hediondo, dada a seriedade da ofensa contra crianças.

Na sequência das apreensões, a polícia está agora concentrada em identificar e responsabilizar aqueles que compartilharam as imagens do crime nas redes sociais. As gravações, que foram enviadas através do WhatsApp por Martins, acabaram se espalhando na internet, o que gerou uma nova camada de preocupação sobre a exploração das vítimas. O departamento de polícia pediu à população que cessasse a disseminação do material, pois isso só piora a situação das crianças envolvidas.

As vítimas foram atraídas para um local sob o pretexto de soltar pipas, e ao chegarem, logo se tornaram alvos de um crime abominável. O caso, que já resultou em uma série de detenções, ainda está sob investigação, com as autoridades buscando aprofundar a apuração e identificar todos os envolvidos, bem como aqueles que participaram da difusão do material criminoso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo