Adolescentes são flagrados roubando joias e celular na orla de Ponta Verde, em Maceió; suspeitos integravam torcida organizada.



Neste domingo (6), dois menores de idade, com idades de 16 e 17 anos, foram apreendidos por roubo a transeuntes na praia de Ponta Verde, em Maceió. O caso aconteceu nas imediações da Cadeira Gigante, um dos pontos turísticos da capital alagoana. A dupla foi flagrada por agentes de proximidade do programa Ronda no Bairro, cometendo o roubo de duas correntes, um par de brincos, uma pulseira prateada e um aparelho celular iPhone.

Além disso, os jovens também participaram de um arrastão juntamente com outros indivíduos nas proximidades do Lopana. O Ronda no Bairro foi acionado para a ocorrência após uma chamada do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). De acordo com informações, uma torcida organizada é suspeita de estar envolvida nos arrastões na região da praia.

Os dois menores, após serem encontrados com os objetos roubados, foram encaminhados para a Central de Flagrantes juntamente com as vítimas, a fim de prestar depoimento e recuperar seus pertences. O tenente Silveira, comandante de Área do Ronda no Bairro, afirmou que os suspeitos foram flagrados com os objetos roubados em mãos, após as vítimas alertarem as autoridades sobre o crime.

“Infelizmente, hoje eles vieram para a orla e roubaram cidadãos que se divertiam na praia. Felizmente, fomos acionados a tempo e conseguimos flagrar os dois jovens com os objetos roubados em mãos. Quando estávamos próximos à Cadeira Gigante, nos deparamos com os dois correndo, enquanto as vítimas os seguiam, gritando que eram os autores do roubo. Apreendemos os dois no mesmo instante”, explicou o tenente Silveira.

Diante disso, as autoridades seguem investigando o envolvimento de outras pessoas nos arrastões que têm ocorrido na região da praia de Ponta Verde. A população é orientada a manter a atenção e relatar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo