Uma adolescente de 17 anos foi detida pela polícia após ameaçar funcionários e outras menores de idade que vivem no abrigo para crianças e adolecentes da Prefeitura de Maceió, no bairro da Gruta. Uma pessoa foi agredida por ela.
De acordo com os militares do 4º BPM, a jovem portava uma faca e estava no quarto que dividia com outras adolescentes. A polícia não deu detalhes sobre a pessoa que ficou ferida na ocorrência nem informou se era uma abrigada ou uma funcionária da unidade.
Após alguns minutos de negociação, a jovem entregou a faca aos policiais e se rendeu.
A adolescente foi encaminhada para a DDelegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECAC), onde foi autuada por ato infracional de ameaça e lesão corporal.
Após ser autuada, ela foi encaminhada para uma unidade de detenção para menores de idade, onde permanece à disposição da Justiça.
O g1 solicitou um posicionamento sobre o caso à Secretaria Municipal de Assistência Social, mas não tinha recebido resposta até a última atualização dessa reportagem.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que ninguém ficou ferido e que a adolescente recebia apoio psicológico e psiquiátrico na unidade onde o ato infracional aconteceu. Leia abaixo a nota na íntegra:
NOTA – ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), esclarece que ninguém ficou ferido e a situação foi contornada. Um Boletim de Ocorrência foi feito e a adolescente está aguardando as determinações legais da Vara da Infância e da Juventude. A Semas esclarece, ainda, que os casos recebidos nas unidades de acolhimento refletem o histórico vivido pela criança e adolescente no convívio familiar. No caso em específico, a adolescente estava recebendo todo o acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Todas as equipes das unidades de acolhimento trabalham para manter o melhor interesse dos assistidos e contornar as situações eventuais que surgem.
Fonte: G1 Alagoas