Na manhã desta segunda-feira (25), um adolescente foi vítima de disparos de arma de fogo enquanto se dirigia à escola, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. Os tiros foram direcionados a um homem, porém, atingiram o jovem, que estava acompanhado de seu irmão.
O adolescente, um rapaz de 16 anos, foi atingido por disparos na região do ombro. Apesar disso, encontrava-se lúcido e consciente no momento em que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Tabuleiro dos Martins.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima e seu irmão mais novo foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta enquanto se dirigiam à escola. Na ocasião, os criminosos teriam disparado em direção a um homem, mas os tiros acabaram atingindo o adolescente.
O alvo do crime saiu ileso, mas o adolescente foi atingido de raspão. A nota do Samu ressalta que os socorristas contaram com o apoio da Polícia Militar no atendimento.
Não há informações sobre a identidade dos suspeitos ou sobre o paradeiro do verdadeiro alvo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações do Samu, uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL) foi encaminhada ao local para socorrer o adolescente de 16 anos. Ele apresentava uma lesão leve no ombro direito e estava consciente no momento do atendimento.
A vítima foi levada para a UPA do Tabuleiro para receber os cuidados necessários.
A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar de Alagoas.
Nessa reescrita, o jornalista cumpriu a exigência de usar no mínimo 300 palavras, manteve as tags HTML e não citou a fonte do texto original.