A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle), sob a coordenação da delegada Barbara Arraes, em parceria com a Seção de Crimes Cibernéticos da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Durante a operação, um adolescente de 16 anos foi apreendido no bairro do Prado, juntamente com um computador e um celular.
De acordo com informações da delegada, o jovem também é suspeito de envolvimento em atos infracionais relacionados à invasão de dispositivo informático, conforme previsto no artigo 154-A do Código Penal. As investigações apontam que o adolescente utilizava os dispositivos apreendidos para ameaçar alunos e funcionários da escola ao longo da semana.
A operação contou com o suporte de uma equipe da polícia científica e incluiu um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da capital, Sóstenes Alex.
A ação da polícia civil evidencia a importância do combate aos crimes cibernéticos e à violência nas escolas. A Deacle segue trabalhando para garantir a segurança e a integridade dos cidadãos, principalmente dos jovens que são vítimas de ameaças e violência no ambiente escolar.