Adolescente é apreendido após desacatar guarnição da Ronda no Bairro, em operação na região da Ponta Verde.

Adolescente é apreendido após desacatar e desobedecer agentes do Ronda no Bairro

Suspeita-se que um adolescente de 17 anos sob efeito de maconha foi apreendido após desacatar e desobedecer agentes de proximidade do programa Ronda no Bairro. O incidente ocorreu no início da noite de quinta-feira, 24, próximo ao Marco dos Corais, na praia de Ponta Verde.

O adolescente foi autuado de acordo com o Art. 331 e 330 do Código Penal Brasileiro. A assessoria de Comunicação do Ronda no Bairro relatou que uma mulher ficou incomodada com o forte cheiro de maconha e acionou a guarnição operacional do programa.

No local onde o cheiro estava vindo, havia um grupo de três rapazes. Durante a abordagem inicial, o adolescente de 17 anos mostrou-se alterado e começou a desacatar os agentes, proferindo palavrões e alegando estar sendo constrangido. Ele ainda tentou partir para cima da guarnição, resultando em uma intervenção física por parte dos agentes.

O adolescente foi conduzido à Central de Flagrante com o apoio de uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar. Lá, ele foi ouvido e autuado pela delegada Maria Tereza Ramos de Albuquerque.

Este incidente coloca em debate a questão do consumo de drogas por menores de idade e o desrespeito às autoridades. A Polícia Militar, por meio do programa Ronda no Bairro, tem como objetivo garantir a segurança e a ordem pública nas comunidades alagoanas. No entanto, situações como essa mostram que ainda há desafios a serem enfrentados para alcançar esse objetivo.

É fundamental o trabalho de conscientização e prevenção em relação ao consumo de drogas, especialmente entre os jovens. Além disso, é importante fortalecer as políticas públicas de combate ao tráfico e oferecer alternativas de lazer e inclusão social para os jovens, a fim de evitar que eles se envolvam com atividades ilícitas.

Por fim, é necessário destacar o papel da Polícia Militar e do Ronda no Bairro na proteção da população e na manutenção da ordem pública. A atuação desses agentes merece reconhecimento e apoio da sociedade.

*Com assessoria

Sair da versão mobile