Em uma emocionante entrevista concedida à Rádio Palmeira FM, Elisângela explicou que o garoto tomou a decisão de fugir para Maceió, temendo pelas ameaças que não apenas ele, mas também sua família, vinham recebendo. Segundo ela, a situação teve início quando Cauã revidou agressões que havia sofrido de outro rapaz na saída da escola, que não era estudante. “O garoto começou a ameaçar e pediu dinheiro. Ele queria R$ 300, mas Kauan levou R$ 200 e deu para o menino”, relatou a mãe.
A busca por pistas sobre o paradeiro de Cauã tem mobilizado a comunidade local, que se manteve vigilante e colaborativa. Imagens de câmeras de monitoramento revelaram o adolescente pedalando sua bicicleta pelas ruas de Palmeira, em direção ao ponto de vans intermunicipais no bairro Canafístula de Frei Damião. A bicicleta de Cauã foi posteriormente encontrada na praça da região.
Até o momento, o último avistamento de Cauã foi no bairro do Forene, próximo à Ceasa, na parte alta de Maceió. A família e as autoridades locais pedem para que qualquer informação sobre o paradeiro do adolescente seja comunicada pelos números (82) 98168-7309, 99934-8392 ou através do serviço de denúncias anônimas no número 181. A esperança de encontrar Cauã são mantida viva pela solidariedade da comunidade que se une em busca do desfecho positivo desse caso.